10 anos de fotografia
Compartilhe
Minha primeira experiência com fotografia foi em 2009 quando decidi largar a 5 fase de direito para seguir um desejo maior, algo que ainda eu não sabia, mas que me motivava a procurar mais, saber mais, conhecer algo que poderia sim impactar a vida das pessoas.
Ou melhor, estava em minhas mãos a oportunidade de contar historias através das lentes, compartilhar momentos gravados em corações, mas expressados em imagens.
Não foi uma decisão fácil, muitas preocupações com meu futuro, o que eu seria, um fotografo? Um comunicador? Um jornalista? Um retratista?
Muitos questionamentos de todos os lados me cercaram a tal ponto de me questionar... mas pera ai, pq quero fotografar? Qual é meu objetivo? Qual é o meu proposito?
Meu primeiro casamento com certeza foi algo extraordinário, uma sensação de responsabilidade, satisfação, medo, pavor pois eu não tinha a mínima noção do que eu estava fazendo, apenas respeitei minha intuição de fotografar com a alma, com o coração.
Bem, de 2009 para cá, passei por minhas experiências, boas, ruins, extraordinárias e outras apenas para cumprir tabela. No entanto, jamais esquecerei por onde passei e com quem aprendi muito nessa profissão. As oportunidades que tive, as decisões, os instantes antes do sim ou ate mesmo momentos que me perguntei, será que devo continuar? Será que vou conseguir?
O fotografo Ezequiel Medeiros me apresentou a fotografia de casamento, acompanhei ele em diversos eventos e sessões de fotografias de casais. A parti deste contato com a fotografia social, eu busquei por referencias, e o Zeke me apresentou alguns profissionais que na época estavam em ascensão, isso fez todo sentido para eu continuar na fotografia de casamento.
Em sábado despretensioso, eu estava passeando no shopping Iguatemi, aqui em Floripa quando vi uma exposição de quadrados. O que me chamou a atenção foi o simples fato que aqueles quadros não eram pinturas, mas sim fotografias de casamento. Confesso que eu jamais havia visto imagens de casamento como aquelas, eu fui atrás para saber quem era o autor daquelas belas artes, que por coincidência foi o mesmo nome que o Zeke havia comentado comigo nas primeiras conversar, ele me disse: “Cara, precisas ver o trabalho do Anderson Miranda!”
Com tantas referencias no Brasil e fora do país, um ícone da fotografia estava na mesma cidade que nasci. Não perdi tempo, fui logo buscar um possível contato na época pelo twitter. Depois de algumas conversas, participei de uma entrevista e fui selecionado para ser um membro da equipe da Galeria Anderson Miranda.
Passei por um processo de aprendizado muita grande e diferenciado na minha vida, foi algo transformador e isso fez com que meus anos de aprendizado por conta própria foram reduzidos. Pude desenvolver técnicas apuradas na fotografia, na edição de imagens e no meu posicionamento como profissional de fotografia.
Dentro da galeria pude fotografar eventos que marcaram minha vida profissional, pude viajar e conhecer outras culturas e celebrações de casamento.
Neste período pude conhecer uma pessoa incrível que fazia parte do time, ela me ajudou muito no processo de crescimento da minha carreira.
A Graciela Lindner é uma fotografa especialista em detalhes, sentimentos e apaixonada por design na fotografia. A Graci e o Anderson foram minhas referencias mais atuantes neste mercado, por causa deles, hoje tive a oportunidade de seguir em frente na minha carreira aqui no brasil e tbm fora.
Em 2018 pude visitar 5 países, fotografar dois casamentos, quatro ensaios e conhecer ainda mias culturas neste mundão!
A fotografia me proporcionou isso e sou grato a esta profissão que me faz sempre andar para a frente, conhecendo pessoas, contanto historias.
E se vão 10 anos, com certeza profissionalmente os melhores da minha vida!
Quantas historias, risadas, viagens, amigos e a satisfação de encontrar uma profissão da qual não trabalho, apenas faço com alegria e diversão o oficio de registrar momentos únicos.
A vida é cheia de milhares momentos pequenos, todos eles juntos compõe o que somos, o que fazemos. Por isso a fotografia e a forma que eu encontrei de registrar esses momentos e eterniza-los em imagens únicas com sentimentos e emoções.
Acompanhe minha jornada, acredito que vc irá gostar das historias incríveis que tenho para te mostrar. Quem sabe eu não conte a sua?
Fiquem com Deus e nos vemos em breve!
__
Me acompanhe nas redes:
Facebook: www.facebook.com/thiagomangrichfotografia
Instagram: www.instagram.com/mangrich