Fotografia de pré casamento em Angelina, Sayuri e Juan
Compartilhe
A fotografia é cheia de emoção, não é de hoje que falo isso aqui nas publicações de cada ensaio fotográfico ou evento de casamento que já fotografei.
Acredito que toda pessoa já praticou ou deveria, pois a fé é algo tão impressionante que resolvi dividir essa experiencia aqui nesse post. 🙏
Hebreus 11: 1 ensina: "Agora a fé é a certeza das coisas esperadas, a convicção das coisas que não são vistas".
Este ensinamento me fez refletir muitas coisas no meu dia a dia como pessoa e como profissional. Claro que não fico sentando esperando as coisas acontecerem por fé ou simplesmente cair do céu! A fé é um exercício do qual requer determinação e discernimento para compreender coisas que talvez ainda não vimos ou presenciamos. A certeza é de que por muitas vezes chegamos a nos arrepiar com o resultado final de uma oração realizada com muita fé!
Sayuri e Juan são dois queridos e faltaria palavras aqui pra descrever, pessoas do bem, bons de papo e de risadas! 🤣
Conheci eles através de um contato profissional. Estava prestando um serviço de fotografia gastronômica para uma empresa e ali rolou um papo de casamento. Logo apresentei meu site com meu trabalho de fotografia de casamento que já faço há mais de 12 anos. Depois de algumas conversas pelo whatsapp, fechamos o contrato e logo marcamos a data para nosso ensaio de pré casamento, o melhor é que já tinhamos um local sugerido pelo casa. Achei encatador pelas fotografias que eles enviaram e essa locação está localizada em Angelina, aqui em Santa Catarina, se chama Blumengarten Haus.
Como qualquer outro ensaio ou sessão fotográfica, sempre estou em busca da melhor composição com a melhor condição de luz. Mas sabemos que nem sempre é assim que funciona. Marcamos outro dia... tempo ruim 😥 O tempo foi passando e a preocupação aumentando pois o clima e tempo começaram a ser nossos inimigos. Enfim, marcamos um nova data para o ensaio fotográfico! Peguei estrada. Calor e muito sol fazia naquela domingo. A empolgação estava grande e aumentei o som do carro. Lembra do que falei no início deste post? Sobre ter fé? Pois é, a minha foi colocada a prova chegando e Santo Amaro da Imperatriz! Tudo foi ficando escuro e nuvens carregadas estavam tomando conta de uma virada climática. Pois é, começou os primeiros pingos. Quando me deparei, a chuva já estava mais intensa e meu primeiro pensamento foi, vou ligar para o casal e avisar que o tempo mudou e talvez fosse prudente remarcar mais uma vez! Mas aí pensei, pensei e lembrei do exercício diário, a fé! Vou fazer minha parte, vou seguir caminho e com certeza esse ensaio vai acontecer. Aumentei ainda mais o som do carro!
Cheguei no local do ensaio fotográfico de pré casamento do casal, e logo me encontrei com Juan segurando um guarda-chuva debaixo da chuva que não parava. Logo perguntei onde estava a noiva, ele me disse que estava dentro a igreja se recompondo do banho de chuva que haviam tomado ao sair. Então fui pra lá pra conversar com os dois e quando me deparo com a cena, vejo Sayuri sentada com olhar longe fazendo a sua prece para que a chuva pudesse dar uma trégua, para darmos início ao nosso ensaio fotográfico. Ela levanta e se vira para nós, pude ver um desanimo sem igual. Confesso que no primeiro momento eu procurei várias palavras de consolo e ou motivação... mas estava difícil, eu olhava pra rua e a chuva parecia ter aumentado ainda mais. Mas a fé é a convicção das coisas que não se vê! Então falei: Podemos iniciar as fotos aqui dentro da igreja? Eles disseram que sim! Começamos nosso ensaio fotográfico na igreja, depois de alguns cliques, o vento começou a bater e a chuva amenizou, parou e quase deu um céu azul.
Essa experiencia de fé, fotografia e esperança é a combinação certa para uma experiência extraordinária. Com certeza para mim e para esse casal, que permaneceram firmes nas ideias e poses, tivemos uma sessão de fotos memorável que ficará registrado em nossa história que construímos, e nas imagens que compartilho com vocês agora: